Notas / Termos e Condições de utilização
- As consultas têm uma duração média aproximada de 60 minutos.
- As consultas pré-agendadas são confirmadas após o pagamento da consulta, exceto situações específicas definidas com o/a psicólogo/a que faz o acompanhamento.
- As alterações às datas agendadas para consulta têm de ser efetuadas com uma antecedência mínima de 24 horas (válido para consultas individuais e para consultas adquiridas através de um pack de consultas).
- É feito o reembolso integral do valor das consultas individuais nas situações em que o pedido de cancelamento da consulta ocorra com uma antecedência mínima de 24 horas.
- É feito o reembolso integral do valor dos packs de consultas nas situações em que o pedido de cancelamento da consulta ocorra com uma antecedência mínima de 24 horas, apenas e só, antes da primeira consulta.
- Caso a intervenção termine existindo ainda consultas disponíveis em qualquer dos packs de consultas adquirido, estas consultas ficam disponíveis sem data limite de utilização. As consultas adquiridas em packs de consultas podem ainda ser transmitidas a outro beneficiário, por indicação específica do cliente.
- Caso ocorra alteração da tabela de preços durante o processo terapêutico, os valores praticados no momento da adesão à intervenção serão mantidos até ao final do acompanhamento, salvo os casos em que as novas tabelas de preços sejam mais favoráveis ao cliente.
- A Psicoflex, por intermédio da coordenadora clínica, será a primeira responsável pela distribuição de cada cliente pelo profissional que irá ser o responsável pelo acompanhamento e gestão do processo terapêutico, procurando assegurar que o cliente obtém a melhor ajuda disponível e que é acompanhado pelo profissional que melhor se adequa ao caso concreto, considerando as características e disponibilidades do profissional, do cliente e as especificidade das dificuldades que motivaram o acompanhamento. Contudo, após ser devidamente informado, o cliente é ainda assim livre de selecionar um profissional diferente daquele que foi inicialmente recomendado para realizar o acompanhamento, salvo eventuais restrições de agenda do profissional selecionado exclusivamente pelo cliente.
- Por princípio, o cliente será acompanhado sempre pelo mesmo profissional, que será o responsável por todo o processo terapêutico, ainda que possa ser solicitada a intervenção pontual de um outro profissional, sempre que se mostre adequado e sempre que tal possa constituir um benefício para o processo terapêutico, mediante a autorização e concordância explícita do cliente.
- A Psicoflex garante a qualidade das intervenções psicológicas levadas a cabo pelos seus profissionais e diretamente faturadas pela Psicoflex, comprometendo-se a reembolsar na integra o valor da consulta se o cliente, no prazo de três dias consecutivos após a sua realização, manifestar o interesse em ser reembolsado, indicando os motivos que justificam o pedido (de modo a que a Psicoflex possa ter elementos para avaliar a atuação do profissional em causa).
- Entre alguns aspetos que podem justificar a insatisfação com a qualidade do serviço prestado numa determinada consulta e que podem levar ao reembolso do valor de uma consulta, apresentamos a seguir alguns exemplos, para além daquilo que são as exigências descritas no Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) : atrasos recorrentes por parte do psicólogo; o psicólogo interromper a sessão para atender uma chamada telefónica ou para gerir assuntos não relacionados especificamente com o cliente em sessão; incapacidade de estabelecer/manter uma relação terapêutica de confiança, respeito e colaboração, cuja responsabilidade é atribuível ao psicólogo;…
- Esta garantia não se aplica a serviços prestados ou faturados por outros profissionais e entidades terceiras, mesmo que tendo tido origem num encaminhamento por parte de um profissional associado à Psicoflex.
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